quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Os Tucanos na São Silvestre 2012
A corrida de São Silvestre de 2012 corresponde a 88ª edição e como de tradição será realizada no dia 31 de dezembro. A distancia percorrida é de 15km e contará com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas. A corrida de São Silvestre é uma das provas mais linda do mundo, contando com atletas de toda parte. Na largada presenciamos aquele mar de pessoas, cada qual com seu objetivo e todos com o mesmo fim, chegar ao fim dos 15 km.

A novidade desta edição ficou por conta do horário e do percurso. Antes a corrida era realizada no período da tarde, agora passando ser de manha com os horários de largada definidos da seguinte forma: as 7h10m (horário de Brasília) ocorrerão à largada para os portadores de necessidades especiais, as 8h40m dará inicio a prova feminina e a última largada, prova masculina, está marcado para as 9horas.
A largada e chegada será na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte Moderna e em frente a Gazeta. A Fundação Casper Líbero alterou o percurso e horário da tradicional prova com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos atletas corredores.
Como já publicado neste nosso blog, o ano de 2012 foi muito promissor ao Grupo de Corredores OS TUCANOS, ótimos resultados foram alcançados. E, para fechar o calendário de provas do ano nada melhor do que uma memorável participação na Corrida de São Silvestre prova reconhecida internacionalmente.
                                                Grupo - Os Tucanos
Para mais uma belíssima participação nas provas de corrida nacionais Os Tucanos estão treinando sério e com muita dedicação. 
A 88ª edição da corrida de São Silvestre terá participação expressiva dos Tucanos e atletas da região nas ruas de São Paulo, contando com 11participantes. O atletismo de Rolândia tem se mostrado cada vez mais unidos e determinado na busca de melhores resultados nas competições das quais vem participando.
Prova disso temos a atleta Ana Cláudia Prudêncio Vargas que sob as orientações do Técnico Ivar Benazzi têm se destacado nas competições e já é presença confirmada na corrida de São Silvestre.
                                                                Ivar Benazi e Ana Claudia Prudêncio Vargas
Compondo a equipe temos ainda os Tucanenses Ivan Dantas de Oliveira, Edmar Galdino, João Pedro de Oliveira, Janaina Silveira, Fernanda Borges, Olga Leiria, Fábio Alex P. de Almeida, Juliano Fernochi e a presença marcante em todas competições, o casal Carmelita e André.
                                                        Atletas que estarão na Corrida de São Silvestre 2012.

Os Tucanenses seguem com as preparações físicas e quanto mais próximo o dia da competição, maior emoção. A emoção real em participar de uma corrida da São Silvestre só tem quem participa, mas nós integrantes do grupo estaremos aqui dividindo esta alegria e torcendo junto por vocês, aguardando ansiosos pelas notícias e pelos depoimentos de cada um. Boa prova!!!!

2 comentários:

  1. Desejo a todos os Tucanos uma ótima SS e um Feliz Ano Novo com muita paz e saúde!

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Jorge, que vc tenha um 2013 repleto de realizações.

      Excluir