terça-feira, 12 de junho de 2012

TUCANO POKEMON fica entre os cinco primeiros colocado na 2ª edição da Meia Maratona de Balneário Camboriú
A Praça Almirante Tamandaré, um dos cartões postais de Balneário Camboriú, no dia 13/05 foi palco da 2ª edição da Meia Maratona desta maravilhosa cidade, reunindo aproximadamente 1000 atletas de vários Estados do Brasil, mas principalmente de Santa Catarina.
A corrida realizada pela Corre Brasil, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Fundesporte, FG Empreendimentos e Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, foi disputada em três modalidades: a meia maratona (21 km); revezamento de duplas (10,5km); e corrida rústica (5k), nas categorias masculinas, femininas e duplas mistas, no caso do revezamento.




A motivação começou cedo, às os participantes já estavam no aquecimento. A largada ocorreu conforme previsto às min e contou com a presença do padrinho da competição, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, atleta da Caixa Econômica Federal. Ele que representa toda garra característica do povo brasileiro, repassou dicas sobre o percurso aos esportistas. Logo após, às min largaram os atletas dos 5km.
Os atletas contaram com uma organização perfeita, sinalização adequada, ótima hidratação, com água e isotônicos gelados durante todo percurso, e a grande marca da Corre Brasil, a arena de chegada. Além da livre distribuição de água, isotônicos e frutas, o espaço oferecia atendimento de fisioterapia, realizado por alunos do curso de fisioterapia da Uniasselvi, antiga parceira da Corre Brasil. Ao longo do percurso, equipes médicas estavam localizadas em pontos estratégicos para atuar em casos de emergência e alunos de educação física da Univalli também ofereciam todo suporte técnico para Prova.
Uma competição com perfil da 2ª Meia Maratona da cidade de Balneário Camboriu não poderia ocorrer sem a presença de um Tucano, e para lá voou nosso Tucano Pokemon que mais uma vez encheu sua família de orgulho. Pokemon conquistou a 5ª posição com o tempo de 04 , uma bela colocação no pódio onde só tinha atletas gabaritados disputando segundo a segundo pelo melhor lugar. Parabéns garoto!!!!! Já estamos esperando a próxima prova...




Resultado da prova.

Um comentário: