domingo, 21 de agosto de 2011

1ª CORRIDA RÚSTICA DE NOVA LONDRINA PÉ NA ESTRADA


No dia 07 de agosto de 2011, às 16 horas aconteceu a "1a CORRIDA RÚSTICA DE NOVA LONDRINA PÉ NA ESTRADA". Lá se foram Os Tucanos para mais um vôo com suas longas, fortes e firmes passadas prestigiar mais uma evento numa tarde de domingo em que o cenário era de clima seco, tarde de muito sol...

Com a nossa amiga inseparável Kombi, ela que nos leva a todas as cidades que desejamos, lá fomos em busca de mais uma grande prova. Nossa viagem tinha destino certo a corrida “Pé na Estrada” realizada em Nova Londrina a terra do corredor Tico,que era um dos promotores desse evento.
Depois de 3 horas de viagem chegamos quase em cima da hora da largada. Mal deu tempo de fazer as inscrições, dar um trote e entrar no micro ônibus que levaria os atletas a 7km da cidade para a largada.


O percurso da prova foi diferenciado do tradicional das provas rústicas que temos presenciado.  Nova Londrina deu  a largada  da prova em estrada de chão diferente das outras cidades que realizam o percurso da corrida nas principais avenidas ou ruas das cidades. Os primeiros 7km foram em estrada arenosa, um misto de areia e terra que  dificultando ainda mais o percurso decorrente do calor.


 Como para todos os atletas de elite e corredores amadores  não existe  moleza  quando estes se propõem  a vencer desafios.  No entanto,  nem mesmo a temperatura por volta dos 35 graus, terreno arenoso tornando o calor ainda mais quente desanimou os atletas de correr os 11km do percurso. Essa que foi realizada em grande estilo com todos atletas.
As paisagens eram belíssimas. Como todos podem observa nesta foto. A natureza abrilhantou ainda mais a prova.
Aqui temos Os Tucanos garantindo os vôos mais altos do pódioooo...
 Adriano Bastos de Menezes foi o grande campeão com o tempo de 27:46, seguido de Paulo José da Silva (Pokemom)28:16 e fechando em terceiro lugar Aparecido Gomes Lazarini (Tico).


Nesta prova, os Tucanos presentes foram:
Marcelo Roza
Paulo Santana, 
Paulo Vinicius França Ribeiro, campeão na categoria 20-29 anos
Jocimar,
Alan Matias

Um comentário: